terça-feira, 14 de outubro de 2008

Palestra de Ballmer na TechEd 2008 em SP



Pela primeira vez em sua história, o TechEd (maior evento da Microsoft, destinado a profissionais de TI e desenvolvedores) teve a presença de Steve Ballmer. Ele inaugurou o evento, e na sua palestra ele abordou a visão da Microsoft sobre o futuro da computação em geral. Integração, virtualização e facilidade de uso foram os principais temas abordados. Abaixo está um resumo da palestra de Ballmer:


O grande desafio da tecnologia da informação é criar um modelo dinâmico de computação gráfica que reúna o melhor dos mundos virtuais: com interação e virtualização dos sistemas, segurança, confiabilidade, interface facilitada e investimento no aprimoramento da experiência do usuário. É o que acredita o CEO da Microsoft Corporation, Steve Ballmer, que participou da abertura do TechEd Brasil 2008, o maior evento realizado no país voltado a desenvolvedores e profissionais de TI.
“A tecnologia da informação é cada vez mais dinâmica e dá ao usuário final poder para personalizar a interface e construir novas aplicações que as pessoas nunca imaginaram que pudessem construir.” Ele citou os softwares Excel e o Outlook Express como os programas mais populares que oferecem liberdade de customização e autonomia ao usuário. “Mais do que manter gigantescos bancos de dados, é preciso cruzar essas informações e torná-las úteis aos clientes e é exatamente isso o que esses programas fazem”, afirmou o executivo. “E isso é uma amostra de como será o futuro de personalização dos serviços.”
Para Ballmer, a velocidade de transformação na indústria da tecnologia da informação tem sido tão rápida como nunca. Mesmo que apenas 5% de todos os servidores no mundo sejam virtualizados, o executivo vê essa virtualização como tendência irreversível de mercado e agilizar este processo é uma das prioridades da Microsoft.


“Uma das soluções para mudar este cenário é o Hyper-V, mais barato que as tecnologias concorrentes”, disse. “E podemos compartilhar com todo o mercado tanto as oportunidades que queremos alcançar com a TI dinâmica como o aprimoramento da eficiência e o impacto dos softwares no Brasil e no mundo todo.”Em relação ao modelo de negócios da companhia, o objetivo da Microsoft é reunir o que existe de melhor nos dispositivos móveis, como o celular, e no computador pessoal com a rapidez da Internet. “É o conceito “software mais serviços”, disse Ballmer. "Ambientes se dinamizam ainda mais quando a tecnologia da informação é usada como um ativo estratégico."


Para ele, a inovação deve ser oferecida ao público da maneira mais simplificada possível. É o ideal da informação a um toque, também perseguido pelos concorrentes da Microsoft. “Mas o público só vai usar uma nova tecnologia se ele acreditar que ela é segura o suficiente para isso”, afirmou o executivo. “Vivemos em uma nova sociedade do conhecimento e não se pode simplesmente cortar custos. É preciso fazer isso com sofisticação.”


Retirado: http://www.baboo.com.br/msn08/content.asp?z=300&id=33134


0 comentários: